Neymar é inscrito no Francês e deve estrear domingo pelo PSG

A espera pela estreia do atacante brasileiro Neymar no Paris Saint-Germain vai finalmente acabar no domingo (13/8). O treinador disse que o brasileiro realizou bons treinos durante a semana e que sua adaptação ao futebol francês está em seu caminho normal. No entanto, os trâmites burocráticos não permitiram isso e o atacante só pôde fazer a sua apresentação à torcida antes da vitória por 2 x 0.

O avançado brasileiro Neymar assinou um contrato com o Paris Saint-Germain válido por cinco anos. Com o dinheiro no cofre, o clube catalão enviou a documentação do craque para que a Liga Francesa o liberasse a competir. O Guingamp se mostrou "orgulhoso" de estar "no centro do foco da atualidade", declarou o presidente do clube, Bertrand Desplat. Fora isso, o esquema de segurança em torno de Neymar deve manter o padrão já visto em seus primeiros dias em PSG.

Em campo, Neymar se juntará a outros quatro brasileiros do elenco: o lateral-direito Daniel Alves, com quem atuou justamente no Barcelona, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Lucas, além do volante Thiago Motta - nascido no Brasil, mas naturalizado italiano.

Além de Di María, o Barcelona vai tentando as contratações de Philippe Coutinho, do Liverpool, Dembelé, do Borussia Dortmund, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande.

Para Neymar, resta saber em que posição irá atuar no esquema de Emery. Para efeito de comparação, a aquisição de Neymar pelo PSG tem uma escala semelhante ao acordo de 229 milhões de euros envolvendo a venda da usina hidrelétrica Ponte de Pedra pela companhia francesa Suez, em 2008.

Edition: