Marrocos candidata-se à organização do Mundial de futebol de 2026

Esta será a quinta vez que o Marrocos tenta ser sede de uma Copa do Mundo.

"A Federação de Futebol Real Marroquina apresentou oficialmente sua candidatura nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, para organizar a Copa do Mundo em 2026", informou o comunicado no site da federação (www.frmf.ma). A informação é da Agência EFE. Apenas na véspera da abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 13 de junho do ano que vem, no Congresso da FIFA, em Moscou, a entidade decidirá se entrega a realização da Copa do Mundo de 2026 a uma das duas candidaturas ou se abre possibilidade para outros concorrentes.

No último dia para apresentar a candidatura do Mundial de 2026, o Marrocos juntou-se com a candidatura de sede tripla proposta por México, Estados Unidos e Canadá. Desde então, o país não tinha mais mostrado interesse na Copa, mas recebeu por dois anos (2013 e 2014) o Mundial de Clubes da Fifa.

Caso vença a licitação para receber o Mundial, Marrocos será o segundo país africano a receber o maior evento de futebol de seleções do mundo. Com a influência de Nelson Mandela, a África do Sul ganhou a eleição.

Edition: