Executivo da HBO oferece 250 mil dólares a hackers em e-mail

O site confirmou que o executivo que é apontado como o remetente do e-mail trabalha na HBO em um cargo que envolve tecnologia. Na mensagem do executivo, ele pede para os hackers aumentarem o prazo da entrega desse dinheiro em uma semana enquanto a emissora tenta adquirir os bitcoins.

A informação é da Variety e do The Hollywood Reporter.

A grana foi oferecida por um executivo da emissora como uma espécie de "recompensa" pelos hackers terem descoberto vulnerabilidades no sistema de segurança, permitindo a eles acesso a 1,5 terabytes de dados no fim de julho.

O hacker que invadiu os sistemas da HBO e roubou os próximos episódios de Game of Thrones, bem como capítulos de outras séries e documentos sigilosos, publicou hoje um email que recebeu da empresa oferecendo US$ 250 mil para que ele não divulgasse o conteúdo obtido através da invasão. Em seu pedido inicial, ele tinha pedido "seis meses de salário", tendo afirmado que ganha algo entre US$ 12 e 15 milhões por ano.

Vocês têm a vantagem de terem nos surpreendido. O canal também pediu que o tempo limite para pagar o "resgate" de seus episódios fosse estendido para uma semana. Não demorou muito e os roteiros de Got, dados do vice-presidente da empresa e o números de celular dos atores foram vazados.

Edition: