Acidente derruba 40 contêineres no mar e carga fica espalhada

O acidente teria acontecido na madrugada desta sexta feira e, segundo imagens que circulam pela internet, a carga teria ficado espalhada e ainda aguarda para ser completamente recolhida.

O incidente ocasionou a queda de cerca de 45 contêineres ao mar e a avaria de outros mais que permanecem a bordo.

A companhia está trabalhando, em conjunto com assessoria especializada, na localização e remoção das unidades de carga que foram ao mar. Os clientes também foram comunicados e são mantidos informados com o avançar das ações em curso.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, a queda ocorreu entre 1h30 e 3h.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, a navegação foi interrompida "para evitar qualquer risco à navegação". A Marinha vai abrir inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Os contêineres ainda não foram retirados do local.

A suspeita é que os contêineres tenham caído por conta da agitação do mar. Ondas de mais de 3 metros atingiram a região durante a madrugada, em decorrência de uma ressaca marítima.

No dia 26 de junho, outro acidente do tipo ocorreu no Porto de Santos Dois contêineres vazios caíram no canal de navegação. O objetivo também é coibir a ação de piratas e verificar eventual dano ambiental.

Edition: