Tribalistas anunciam retorno com álbum novo

Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes anunciaram, na noite da última quarta-feira (9) o retorno dos Tribalistas. "Tribalistas foi indicado para cinco Grammys Latino em 2003 e ganhou o prêmio de melhor álbum de pop brasileiro contemporâneo". Como a própria Marisa Monte disse, para quem esperou 15 anos para ver o trio em ação novamente, poucos dias não são nada.

As canções foram apresentadas num show surpresa, com transmissão simultânea ao vivo na página dos artistas no Facebook e no Spotify, a partir de um estúdio no Rio de Janeiro.

As faixas, de autoria de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, podem ser ouvidas na plataforma Spotify e também no Youtube. Dez músicas inéditas e autorais, compõem o disco do grupo, mas as quatro primeiras músicas já foram disponibilizadas na internet.

O trio que dá rosto aos Tribalistas foi acompanhado nas gravações por Dadi, Cézar Mendes e Pedro Baby.

As demais músicas do álbum, de título ainda não revelado, serão divulgadas no fim do mês. Após o primeiro álbum dos Trabalistas, eles gravaram um single em 2013 chamado Joga Arroz, a letra da música era favorável ao casamento gay.

Em março deste ano, surgiram rumores que o grupo estava de volta e o trio teria se reunido para compor novas canções.

Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram.

Além do disco físico, o trio anunciou o lançamento do "hand album".

Edition: