Doodle vira pickup para homenagear o hip hop

A pobreza e a violência que assombravam os guetos de uma das cidades mais ricas do planeta forjaram um dos movimentos culturais mais amplos e significativos do século 20: o Hip-Hop.

Para evocar essa festa, o Google apresenta hoje um doodle interativo, desenhado por Cey Adams.

Em 11 de agosto de 1973, o DJ Kool Herc organizava um encontro que entraria para a história. Atônito, o público ficou ainda mais surpreso quando Coke La Rock, amigo de Herc e figurinha carimbada em suas festas, aproveitou o gancho e pegou o microfone para agitar a turma.

Para celebrar o quadragésimo quarto aniversário do hip hop, o Google criou um doodle (aquele logotipo estilizado que aparece de vez em quando no site) interativo onde é possível ter uma aula de como utilizar os toca-discos, tudo sob a batuta de Fab 5 Freddy, outro pioneiro do hip hop, que ensina os primeiros passos.

Ao iniciar o doodle, você vê uma pequena introdução sobre a arte dos toca discos que surgiu no Hip Hop, e depois vem a melhor parte: você tem acesso a duas pick-ups e pode brincar de DJ com grandes clássicos da música negra. São várias faixas à sua disposição, algumas clássicas e outras criadas pelo Google especialmente para o dia de hoje, então use a sua criatividade e coloque todo mundo para dançar.

Edition: