Choque de comboio faz pelo menos 36 mortos no Egipto

A agência oficial egípcia Mena indicou que o choque envolveu um comboio que fazia a ligação Cairo-Alexandria e um outro que assegurava o trajeto Port Said-Alexandria.

A colisão ocorreu perto da localidade de Khourchid, um subúrbio a leste de Alexandria, perto da estação ferroviária de Jorshed.

Em imagens exibidas pela televisão pública, um dos trens aparece parcialmente virado; um vagão, descarrilado; e membros das equipes de resgate, transportando mortos e feridos.

Ainda não há informações sobre as causas da colisão, mas alguns meios de comunicação falam numa "avaria".

Depois do acidente, os feridos foram retirados dos vagões e colocados em cobertores dispostos ao longo de ambos os lados da via, em um campo na periferia da cidade.

O promotor público Nabil Sadek ordenou uma investigação urgente, afirmou. Em 2006, um comboio de passageiros chocou com outro de mercadorias a norte do Cairo e matou cinco pessoas e feriu cerca de 30, semanas depois de um outro acidente ter matado 58 passageiros.

Um acidente de trem na cidade de Alexandria, no Egito, deixou mortos e feridos. A maioria das vítimas voltava de um casamento.

Quase um ano antes, em novembro de 2012, um ônibus escolar bateu em um trem, em uma passagem de nível na província de Assiout, no centro do país.

Em 2002, o incêndio num comboio deixou 373 mortos, a 40 quilómetros a sul do Cairo.

Edition: