"Alvalade? Temos a lição bem estudada" — João Amaral

O Sporting, adversário dos sadinos para o encontro da 2ª jornada, que se realiza na sexta-feira, não enviou ingressos para a bilheteira do Estádio do Bonfim.

O avançado espera muitas dificuldades com o Sporting, clube que tem nas suas fileiras Gelson Martins e Bas Dost, que serão alvo de uma atenção especial. "Estamos focados e vamos a Alvalade com o pensamento nos três pontos.", assegurou em conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo.

"O Sporting é um candidato ao titulo e que entrou a ganhar".

"Claro que teremos atenção a eles, bem como a toda a equipa do Sporting". É uma equipa que vai lutar pelo título durante a época toda, está forte, vai querer vir para cima de nós e vai querer controlar o jogo. Já no ano passado nos aconteceu isso, tivemos que ir à Luz, conseguimos um bom resultado e estivemos a ganhar durante grande parte do tempo do jogo com o Benfica. "Nós temos que tentar anular os pontos fortes deles e aproveitar os seus pontos fracos, que eles com certeza também têm, como acontece com todas as equipas", disse o extremo.

Quanto a polémicas, depois de em janeiro o jogo contra o Sporting, no Bonfim, a contar para a Taça da Liga, ter terminado em relações tensas, João Amaral desvalorizou: "Estou apenas focado no que a equipa pode fazer sexta-feira".

"Não, o 'mister' dá-nos as indicações de que precisamos durante a semana de treinos e trabalhamos da melhor forma possível, como fazemos todas as semanas contra qualquer equipa do campeonato".

"Questionado sobre se a má relação entre Sporting e Vitória afetam os jogadores, o jogador foi perentório a afastar esse cenário:" As relações entre os clubes não dizem respeito aos jogadores.

À exceção do defesa Vasco Fernandes, que cumpre castigo após ser expulso na jornada inaugural, o treinador José Couceiro tem todo o plantel à disposição para Alvalade.

Edition: