A Força do Querer: Ivana muda de nome, confira!

Nos próximos capítulos da novela das 9, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) consegue descobrir o que há de errado com seu reflexo no espelho e decide fazer a transição de gênero para se transformar fisicamente em um homem. Perturbar todo mundo? Já causou demais, não acha, não? Ele vivenciará na pele as dificuldades em ser um homem transsexual e será recusado em diversos empregos por conta da documentação que ainda vai estar no feminino e por sua aparência masculina. Como Cláudio (Gabriel Stauffer) vai reagir com a mudança definitiva do rapaz, agora assumidamente trans?

Ivana (Carol Duarte) se veste com roupas masculinas e vai encontrar com a prima Simone (Juliana Paiva) em um barzinho.

Tudo isso porque sua mãe e seu irmão, movidos pelo preconceito, não a aceitam como ela é. Joyce continua: "Eu não vou passar vergonha na frente da visita!" O mesmo acontece com Ruy, seu irmão, interpretado por Fiuk.

Ivana não parece dar muita importância para o ataque da mãe.

Ivana irá anunciar que é transgênero e sairá da casa de sua família. Característica que será rejeitada pela sua mãe, que pedirá que o seu esposo Eugênio (Dan Stulbach) faça alguma coisa, imaginando que uma conversa entre pai e filha seja capaz de parar o processo começado por sua filha.

Edition: