Tite convocará a Seleção Brasileira no dia 10

- Essa convocação é a preparação para a Copa do Mundo. Além de ter ressaltado a qualidade do brasileiro, o gaúcho também revelou que aconselhou ao brasileiro a questionar a diretoria e comissão técnica do time italiano, para que pudesse voltar a jogar, uma vez que passou alguns jogos no banco de reservas. Agora, porém, está em boas condições físicas depois de ter participado com brilho da pré-temporada do Barcelona antes de se tornar reforço do Paris Saint-Germain - na semana passada, ele foi apresentado oficialmente em seu novo time após o clube francês aceitar pagar a multa rescisória de contrato de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) para tirar o astro do Barça e concretizar a negociação mais cara da história do futebol mundial.

Ao falar sobre Cássio, Tite elogiou a atual safra brasileira de goleiros, citando outros jogadores. Ao todo o camisa 87 rubro-negro tem seis aparições com a camisa da Canarinha, com dois gols marcados. Poderia estar inserido aí, o Weverton, o Vanderlei, o Diego (Alves)... todos estes atletas a gente tem. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. Eu não lembro de um lance comigo que ele tenha falhado. O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado - afirmou o técnico.

Já mais acostumado a ser chamado para defender o Brasil, Fagner reforçou que é sempre um orgulho defender o país. Agradeço aos companheiros de trabalho por tudo que estamos vivendo juntos. A principal novidade desta convocação foi o goleiro do Corinthians, Cássio, e o meia do Grêmio, Luan. Dois itens são fundamentais: o torcedor e o atleta.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio.

Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018, a Seleção possui 33 pontos em 14 jogos disputados. Segundo o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, a equipe fará uma parada em Manaus, no dia 2 de setembro, para treinar.

Edition: