Ponte e Flu empatam sem gols em partida adiada do Brasileiro

Heber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes, todos de Santa Catarina.

Para a partida em Campinas - em jogo atrasado da 17.ª rodada, transferido pela morte de um dos filhos do técnico Abel Braga -, o jogador está confirmado para formar o ataque ao lado de Henrique Dourado. Os mandantes também entraram com uma faixa e entregaram uma camiseta com mensagens de apoio.

Com o resultado desta quarta, o confronto histórico entre as equipes ficou assim: em 26 partidas, foram 13 vitórias do Flu, seis empates e sete derrotas, com 45 gols marcados e 35 sofridos pelo Tricolor. No ano passado, a Ponte Preta fechou o primeiro turno com 27 pontos, mas mantém como principal objetivo a sua manutenção na elite nacional em 2018.

Próximo compromisso do Fluminense será na segunda-feira, às 20 horas, válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Na abertura do returno, a Ponte Preta volta a campo no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O torcedor que foi ao Mosés Lucarelli não deve ter gostado nada do espetáculo oferecido nos primeiros 45 minutos.

O primeiro tempo entre Fluminense e Ponte Preta mostrou duas equipes excessivamente cautelosas no Moisés Lucarelli.

A melhor chance do Fluminense aconteceu logo depois.

Vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado e Lucca, ambos com 10 gols, travaram um duelo particular para alcançar o corintiano Jô, que tem um gol a mais na competição. Na cobrança, Scarpa pegou mal e chutou por cima do gol.

O segundo tempo foi diferente da etapa inicial.

É verdade que, os dois times tiveram a oportunidade de vencer o jogo, mas faltou capricho para os dois lados e o jogo ficou mesmo no 0 a 0. Contudo, a Ponte, que deveria a assumir as ações da partida, mal assustou o goleiro Júlio César. Depois disso, o Fluminense valorizou a posse da bola, mas sem criar. Aos nove, o Fluminense respondeu com Wellington Silva, mas Aranha rebateu o chute para longe. Gustavo Scarpa ainda tentou atrapalhar a visão de Aranha, mas o goleiro defendeu sem dar rebote. Em posições intermediárias na tabela, os dois times tiveram muita preocupação defensiva e com isso poucas chances foram criadas.

Edition: