Mesmo com episódio vazado, série bate recorde de audiência — Game of Thrones

O site Databreaches.net informou que dez arquivos foram divulgados nessa segunda-feira (7) durante a ação dos hackers, incluindo o que pode ser outro roteiro da famosa série.

Em um comunicado, a HBO disse que o ataque não é tão grave quanto parece e nem todo o sistema da empresa teria sido comprometido. Isso porque os criminosos cibernéticos pedem um resgate de pelo menos US$ 6 milhões em Bitcoins para não divulgarem nenhum material.

Desde que em 2014 e 2015 o Game of Thrones foi considerada a série mais pirateada da Internet que a HBO têm investido bastantes recursos na luta às falhas de segurança. "Então, considere-nos como outro orçamento para os seus anúncios".

Por Cristiano Rantin → O último episódio de Game of Thrones terminou com uma batalha de tirar o fôlego, mostrando o quão perigosa Daenerys e seu dragão conseguem ser quando o assunto é a guerra contra Cersei Lannister.

O Telegraph realça que uma versão para a Índia do mesmo episódio surgiu também online ainda antes de 'Spoils of War' ter sido transmitido nos EUA no passado sábado.

O que ninguém poderia esperar é que mesmo com roteiros vazados uma semana antes, e até mesmo o próprio episódio vazar antes da transmissão oficial, a HBO conseguiu bater um novo recorde de 10.2 milhões de telespectadores.

Edition: