Facebook lança Watch, a sua plataforma de vídeo para conteúdos originais

No blogue post que o Facebook escreveu a anunciar o novo canal de vídeo, lê-se que "o Watch é uma plataforma para todos os criadores e publishers encontrarem uma audiência, construir uma comunidade de fãs apaixonados, e ganhar dinheiro com o seu trabalho". A nova ferramenta, que ainda não tem data de lançamento definida, terá um funcionamento semelhante ao do Youtube.

Inicialmente, o "Watch" estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV.

Os utilizadores terão a possibilidade de aceder diretamente à plataforma e terão também disponíveis vários filtros de modo a que possam acompanhar e assistir os conteúdos que lhes interessam.

O Watch será composto por séries divididas em episódios, que tanto podem ser gravados como transmitidos ao vivo, e que serão agregados por tema. A plataforma incluirá secções como "Os mais falados", "O que os seus amigos estão a ver" ou "O que está a fazer rir as pessoas". As reações e os comentários serão visíveis nos vídeos, tal como acontece atualmente com os diretos.

Com a nova plataforma, os utilizadores do Facebook vão poder procurar vídeos fora do mural de notícias, criar listas de programas que querem seguir e optar por seguir especificamente determinados artistas, marcas ou publicações.

Por enquanto a Watch estará disponível apenas para um círculo restrito de pessoas nos Estados Unidos.

Edition: