De virada, Criciúma vence o Santa Cruz e se aproxima do G4

Aos 33 minutos, Ricardo Bueno quase marcou um golaço na cobrança do escanteio. Ele ajeitou e mandou na medida para Alex Maranhão, sozinho, mandar de voleio no canto direito. Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, um jogador foi da alegria pelo gol à grande preocupação de se lesionar de maneira infantil. Silvinho ganhou de Jaime na dividida e ficou na marca do pênalti apenas com Julio Cesar à sua frente.

A partida começou com maior posse de bola do Tigre.

Aos 28 minutos, o Santa Cruz conseguiu marcar o primeiro tento da partida. Yuri foi ao fundo e cruzou fora do alcance do goleiro do Tigre. O atacante André Luís estava no lugar certo, na hora certa e só teve o trabalho de completar para dentro. Na comemoração, o meia tentou pular a placa de publicidade e acaba levando a pior, levando um tombaço. Nem conseguiu comemorar com a torcida. Acho que alguma coisa me prendeu, um fio, não sei.

Segundo tempo A prova de que o meio de campo e a zaga não se entendiam veio logo no primeiro ataque do Criciúma na etapa final. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Com novidades no time titular e retornando ao Arruda após duelos na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz viu o Criciúma começar disposto e ir para cima antes até dos cinco minutos. O Tricolor chegou perto do empate na bola parada. Silvinho recebeu livre no meio dos zagueiros, avançou e chutou forte para deixar tudo igual no placar do Arruda. Já o time de Santa Catarina está no meio da tabela, após perder os dois últimos jogos.

A resposta foi em grande estilo. Os catarinenses vão enfrentar o Oeste no Heriberto Hülse na sexta-feira (18), às 20h30, enquanto que os pernambucanos visitarão o Guarani somente no sábado (19), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Santa Cruz: Julio Cesar; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Yuri (Williams Luz); Derley, João Ananias (Júlio Sheik) e Ricardo Bueno; André Luís, Halef Pitbull (Thiago Primão) e Bruno Paulo.

Arbitragem: Caio Augusto Vieira, auxiliado por Lorival das Flores e Jean dos Santos (trio do RN). Mas se vencer chega a dois pontos do grupo de acesso à Série A. É com esse componente que o Tigre entra em campo às 19h15min no estádio do Arruda, no Recife, contra o Santa na abertura do segundo turno da Série B.

Edition: