Bahia enfrenta o São Paulo na luta contra o Z-4

Bahia x São Paulo é uma das partidas mais importantes da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Régis e Mendoza, os donos da casa ainda encerraram um jejum de quase dois meses sem vitórias em casa pelo torneio.

Mais do que isso, após a saída de Guto Ferreira para o Inter, chegada de Jorginho e posterior demissão do tetracampeão, viu o seu estilo agressivo e rápido que encantava no início se esvair. O time baiano jogava atrás da linha de bola.

O jogo - Com as duas equipes em situação complicada no campeonato, a expectativa era de uma partida aberta e o Bahia tentou sufocar o adversário com jogadas de velocidade com Mendoza e Zé Rafael. Ele mandou para Régis, que avançou e cruzou para Mendonza, sozinho, ampliar.

O Bahia balançou as redes aos 15 minutos, mas para a sorte do São Paulo, Rodrigão estava em posição de impedimento.

Mas, logo depois, o goleiro Jean retribuiu os presentes ao cometer um pênalti bobo em Pratto, que Hernanes converteu aos 48. Hernani foi para a cobrança e diminuiu antes da ida para o intervalo. Porém, o Alvinegro marcou 32 gols, dez a mais do que os tricolores.

Foram 24.517 mil torcedores em Salvador.

Com a derrota hoje o São Paulo se complicou ainda mais e continua na zona de rebaixamento, na décima sétima colocação com 19 pontos, o tricolor está a dois pontos atrás da Ponte Preta. O líder Corinthians, por sua vez, teve média de 49,6% de controle da bola nos jogos. No mesmo dia, às 19h, o Bahia visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Como tranquilidade geralmente não combina com o torcedor do Bahia, bastaram 2 minutos para a apreensão, que se estendeu até o fim da partida, voltar às arquibancadas. A única vitória foi sobre o Coritiba.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador indicou que pode fazer alterações na equipe titular para a disputa do segundo turno do Brasileirão, que começa no próximo final de semana. O time nordestino é o último time fora da zona do rebaixamento, com 20 pontos, um a mais que a equipe paulista, que aparece uma posição abaixo.

Edition: