Queda de avião de turismo mata 3 pessoas na Suíça

Uma avioneta despenhou-se esta sexta-feira de manhã num campo de férias na Suíça, no cantão dos Grisões, causando a morte ao piloto e a dois tripulantes adolescentes, ambos de 14 anos, segundo avança a AFP.

A imprensa suíça adianta que o avião fazia um baptismo de voo no âmbito de um acampamento juvenil de iniciação ao voo organizado pela associação Aéro-Club Suisse, que começou a 31 de Julho (acabaria este sábado) e junta mais de 192 jovens de várias regiões do país, segundo o site.

A polícia foi alertada cerca das 09:30 locais de que uma aeronave tinha caído na região de Diavolezza, perto de Pontresina.

A causa do acidente ainda não é conhecida, mas o Ministério Público já abriu um inquérito.

O voo no Piper PA - 28 de quatro lugares era uma das atividades de um campo de férias para jovens que, nesta altura, alberga perto de duas centenas de adolescentes. Os organizadores do campo de férias relacionado com aviação garantem que os pilotos que fazem parte do acampamento são experientes no ramo. O piloto teria feito um voo anterior com a duração de 30 minutos com o mesmo aparelho. Este foi o primeiro acidente grave que se registou, disse Yves Burkhardt do Aero-Club.

Edition: