FC Porto pergunta se "autoridades terão coragem" para penalizar o Benfica

O Benfica emitiu esta 2ª Feira um comunicado a informar que o Estádio da Luz foi aprovado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) depois de dúvidas sobre a legalização do recinto.

"Vários anos depois, o Instituto Português do Desporto e Juventude descobriu aquilo que já toda a gente sabia: o Benfica não só tem claques ilegais como também as promove, protege e financia", dizem os portistas, na newsletter.

"A Direção do Benfica não tem coragem para aplicar a lei". Agora resta saber se as autoridades terão coragem para fazer o que tem de ser feito ou se fica tudo na mesma. Ao Diário de Notícias, o clube negou ter sido notificado e indicou que o regulamento interno do estádio da Luz estava em conformidade com as regras.

O mesmo jornal cita fonte oficial do Benfica, que refere que o clube não recebeu qualquer notificação por parte do IPDJ e que acredita que o assunto será esclarecido na próxima reunião entre os responsáveis do clube lisboeta e o IPDJ.

Segundo O Jogo, os encarnados vão entregar esta segunda-feira ao IPDJ um novo regulamento do estádio, para tentarem anular a interdição.

Edition: