Londrina sai na frente, mas toma virada do América Mineiro

O América vem fazendo uma bela série B. Na noite desta terça-feira, em confronto contra o Londrina, no Independência, em Belo Horizonte, a equipe comprovou isso, chegando a 12ª partida sem perder.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o CRB, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

O América pressionou em busca do gol de empate, que saiu apenas aos 45 min e gerou muitas reclamações em relação a arbitragem. Em uma delas, Neto Moura recebeu de Bill e chutou para grande defesa de César. Serão cinco sessões de treinos até a partida das 20h de segunda-feira (7), no Estádio do Café, contra o Vila Nova, pela 19ª rodada. Depois de muita confusão, Bill cobrou e empatou o jogo. A bola bateu no braço de Gustavo, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Com mais posse de bola e jogando em velocidade, o Coelho conseguiu a virada no placar aos 19 min, novamente com o atacante Bill, que após boa jogada de Matheusinho chutou de fora da área e acertou o ângulo para marcar o quinto gol dele na Série B. O árbitro, inicialmente, nada marcou, mas foi avisado pelo auxiliar e mudou de ideia, assinalando pênalti para o América, para revolta dos jogadores do Londrina.

Nem deu tempo da torcida do Londrina comemorar, aos 31′, Matheusinho tocou para Bill, que passou para Luan, que chutou cruzado sem chances para César, 3 a 2 para o Coelho.

Enderson manda a campo a equipe formada por João Ricardo; Juninho, Messias, Lima e Giovanni; David, Ernandes, Neto Moura e Matheusinho; Luan e Bill.

O Londrina saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Celsinho e Jonatas Belusso anotaram em favor do LEC. A zaga do América-MG falhou e Celsinho completou para as redes.

O trio escolhido para o duelo será formado pelo árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães e seus assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa (trio CE).

Edition: