V. Guimarães derrota Sporting por 3-0

Sebastian Coates pode falhar o encontro da primeira jornada da Primeira Liga 2017/18, entre Desportivo das Aves e Sporting, depois de ter sido expulso, esta quarta-feira, durante o particular de pré-época que opôs os leões ao Vitória de Guimarães. Mas a experiência de Jorge Jesus não surtiu os efeitos desejados: aos 22 minutos, o Vitória já vencia por 2-0, com Estupiñan (14') e Hurtado (22') a aproveitarem a desorientação da defesa leonina.

Pouco depois, aos 22, o extremo direito brasileiro voltou a superiorizar-se ao 'lateral' Bruno César e serviu Hurtado na zona central para o segundo golo vimaranense. Como o Sporting tem um jogo de preparação agendado para o próximo sábado, frente à Fiorentina, o uruguaio cumprirá a suspensão.

A equipa de Jorge Jesus tentou, na segunda parte, virar o rumo dos acontecimentos, mas a formação orientada por Pedro Martins continuou em bom plano, conservando a vantagem, sendo que, a cinco minutos fim, ampliou mesmo o resultado para 3-0, por intermédio de Raphinha, números com que se concluiu este jogo-treino.

Raphinha, aos 85, selou o triunfo do Vitória de Guimarães, que prepara o embate da Supertaça Cândido Oliveira frente ao tetracampeão Benfica, a 05 de agosto, em Aveiro.

Edition: