Prefeito de Tucuruí (PA) é assassinado enquanto vistoriava obras

Os moradores prestaram as últimas homenagens ao prefeito Jones William durante todo o velório, que foi realizado no ginásio poliesportivo.

A forte comoção popular reuniu milhares de pessoas durante o cortejo fúnebre, a cidade ainda vive o clima de medo e com policiais por toda parte. No dia 16 de maio Diego Kolling (PSD), prefeito da cidade de Breu Branco, que fica a 38 km de Tucuruí, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará.

Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso. o MPE também informou que vai acompanhar as investigações em parceria com a Polícia Federal.

O prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB), foi morto na tarde desta terça-feira (25) após ser atingido por tiros em um atentado. Jones chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Tucuruí mas não resistiu e morreu.

Jones William é o terceiro prefeito a ser assassinado no sudeste do Pará desde o ano passado.

Esse é o segundo assassinato de prefeitos no sudeste paraense em dois meses.

De acordo com o delegado Sandro Rivelino, titular da Superintendência da Polícia Civil no município, foram disparados vários tiros contra o prefeito.

O crime ocorreu por volta de 16h.

Os policiais da capital chegaram no mesmo dia do crime a Tucuruí. As investigações serão realizadas pela Divisão de Homicídios de Blém, que fica a 455 km da cidade.

A policia ainda não tem pistas sobre possíveis suspeitos, mas já está fazendo um retrato falado baseado nos depoimentos de duas testemunhas.

Jones William nasceu em Italva, no Rio de Janeiro. Ele era enfermeiro e tinha 42 anos. William foi eleito prefeito em 2016 com 31.268 votos, que representam 53,50% dos votos válidos. Segundo a promotoria, ele era suspeito de direcionar licitações para favorecer empresários locais. O processo tramita em sigilo.

Edition: