Veja onde assistir: Grêmio x Ponte Preta ao vivo

Enquanto o time gaúcho mira o líder do Campeonato Brasileiro, principalmente depois do empate do Corinthians na abertura da rodada, a equipe de Campinas quer se distanciar do Z-4 da competição.

Ponte Preta e Grêmio estão em situações opostas atualmente no Campeonato Brasileiro. Entretanto, os planos não saíram tão bem assim. Jogando nos contra-ataques, a Macaca abriu o marcador após uma infelicidade de Rafael Thyere. O Galo bateu o Atlético-GO, de virada, por 2 a 1, e o Verdão do Oeste fez 2 a 0 no São Paulo-SP.

No segundo tempo, mais um gol que saiu dos pés de gremista, mas dessa vez do lado certo do campo. Depois do intervalo, porém, o Grêmio partiu para cima e conseguiu a virada.

Ponte preta quer acertar a pontaria para somar pontos diante do Grêmio na Arena. O Grêmio empatou aos 11 minutos, Barrios tabelou com Pedro Rocha dentro da área e mandou para o gol em chances para Aranha. Depois, aos 14 minutos, foi a vez de Éverton Ribeiro, do Flamengo, levar perigo do gol rival. A tranquilidade no placar veio aos 42 minutos, em uma jogada bem articulada. Após boas oportunidades para os dois lados no primeiro tempo, o placar só foi inaugurado na etapa final.

O primeiro susto foi aos 20 minutos. A jogada do gol começou com Guerrero, que tocou para Rodinei. O camisa 9 aproveitou bola levantada na área e subiu para tocar de cabeça, com estilo, e deixar o Alvinegro vivo na partida.

A festa flamenguista não durou muito, pois o Cruzeiro logo empatou. Tudo igual no Mineirão.

No segundo tempo, o time paulista não conseguiu manter a estratégia. Éverton foi o responsável por decretar a vitória dos donos da casa. Na segunda etapa, a resposta do time de Minas Gerais. Depois do quicar, a bola foi para o fundo da rede. Ainda daria tempo da equipe marcar o terceiro. Atlético-MG e Chapecoense-SC também levaram a melhor em seus respectivos jogos.

Com estádio vazio, Vasco recebeu o Santos, e os times ficaram no 0 a 0. Em compensação, Kannemann fica fora pelo terceiro amarelo e talvez o treinador ainda não conte com Marcelo Grohe que não se recuperou totalmente dos pontos sofridos no joelho. O Atlético-GO tem oito e segue na última colocação.

Edition: