'O Corinthians vai despencar', crava o confiante Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

"Não tirando os méritos do Corinthians que está jogando muito bem o Campeonato Brasileiro e pelo que está fazendo merece essa pontuação, mas é uma coisa anormal". Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato.

"Não tem uma equipe que comece tão bem o campeonato e termine bem". O Corinthians tem se aproveitado, tem feito o dever de casa, tem conseguido vitórias fora de casa, tem esses 35 pontos, mas daqui a pouco o Corinthians vai despencar. O Grêmio tem muitas chances no Campeonato Brasileiro sim, o Corinthians tem essa vantagem, mas não está nada decidido.

"O Corinthians vai despencar na tabela, anote o que eu estou falando para vocês: ele vai despencar". Restam seis jogos para o fim do primeiro turno, e o Timão tem liderança garantida pelo menos até a 16ª rodada. E o pessoal que está chegando vai chegar. E o segundo turno será um campeonato totalmente diferente. Tem que ter o máximo de gordura para brigar por ele. "Volto a repetir. Ainda nem acabou o primeiro turno e o Grêmio está vivo no Campeonato Brasileiro, assim como na Copa do Brasil e Libertadores", completou. O Corinthians tem vantagem.

O time de Fábio Carille detém as marcas de melhor mandante, melhor visitante, melhor defesa e segundo melhor ataque (justamente a equipe de Renato Gaúcho marcou um gol a mais). O treinador elogiou a forma como a equipe vem atuando nesta temporada. No momento em que o Corinthians tropeçar, vai tropeçar três, quatro vezes.

O Corinthians lidera com tanta tranquilidade e tem um desempenho tão impressionante, que muitos acreditam já ser o campeão brasileiro de 2017. Quando tropeçar, o pelotão vai chegar.

O time gaúcho desalojou o Flamengo da segunda colocação.

Hoje, o Corinthians soma dez pontos a mais que o Grêmio, que é segundo colocado, após 13 partidas. Santos e o rubro-negro carioca estão logo atrás com 23.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, na Arena. No mesmo dia, o Urubu viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro.

Edition: