Leões derrotados pelo Basileia

E deveu-se, essencialmente, a erros defensivos e.do árbitro.

Este foi o terceiro jogo do estágio que o Sporting realiza na Suíça. Recorde-se no embate anterior, os Leões perderam com o Valência. Os lisboetas chegavam rapidamente perto da baliza adversária, quase sempre através de iniciativas de Podence, na ala direita, mas sem criar grande perigo.

Aos 28 minutos, na sequência de uma grande penalidade, Bas Dost não vacilou e carimbou o 1-0 para os verde e brancos. Bas Dost encarregou-se de abrir o marcador, apontando o seu segundo golo nesta fase da pré-temporada.

Renato Steffen, aos 42 minutos, deu a volta e colocou em vantagem o Basileia, tirando partido de um erro do guarda-redes Azbe Jug, e Matheus Pereira empatou para o Sporting, aos 77.

Se o penálti apontado contra o Basileia suscitou dúvidas, um outro reclamado pelo ex-sportinguista Van Wolfswinkel, após ter tropeçado em Tobias Figueredo (que havia derrubado) foi completamente inexistente.

Na segunda metade, manteve-se o crescimento do Basileia com Steffen e Akanji a desperdiçar as melhores oportunidades.

O Sporting chegou ao golo do empate aos 76 minutos, num cruzamento de Iuri Medeiros na direita e cabeceamento de Matheus Pereira como mandam as regras, de cima para baixo. Foi sol de pouca dura, já que um novo e clamoroso percalço defensivo voltou a comprometer.

Quando já toda a gente pensava que o empate ia ser o resultado final, André Geraldes fez um mau atraso de bola e Bua marcou o golo da vitória do Basileia, para natural satisfação do técnico Urs Fischer.

O jogo começou 15 minutos mais tarde e Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Azbe Jug, Tobias Figueiredo, Coates, Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Petrovic, Jonathan Silva, Podence, Bas Dost e Alan Ruiz.

Edition: