Técnico do Chile promete força máxima e destaca equilíbrio entre seleções

No primeiro tempo, uma falta de inteligência da defesa chilena permitiu que o atacante australiano James Troisi anotasse o primeiro gol, aos 41 minutos, diante do experiente Claudio Bravo, que recuperou a titularidade depois de uma longa lesão.

A vitória é importante para os germânicos. O outro classificado foi o México.

A Alemanha, que enfrenta os Camarões. A seleção viajou 2 mil quilômetros de Kazan até Sochi, palco da partida deste domingo.

"Estou orgulhoso de ver uma equipe jovem chegar em primeiro em um grupo tão difícil", disse o técnico alemão Joachim Löw.

- Fizemos apenas um treino entre as partidas. A defesa dos cangurus tem falhado contra a Alemanha e contra Camarões. O grande time tem que jogar da mesma forma contra qualquer lado, em qualquer lugar e em qualquer fase de uma competição. Pacientes, os europeus permitiram que os campeões africanos começassem o jogo com mais posse de bola, mas sem criar perigo. Queremos passar em primeiro em nosso grupo, mas avançar à semifinal é o nosso objetivo.

Camarões ainda tem chance de classificação. A equipa vencedora da Copa América tem mais um golo que a Alemanha e por isso parte em vantagem nessa luta. Apesar da situação delicada no Grupo B, o meia Djoum não se sente intimidado por encarar a atual campeã do mundo. Isso é uma tradição na escola africana e também no estilo de jogo dos alemães. É o oposto. Estou animado porque é uma oportunidade para provar que estou no mesmo nível.

Antes do apito final, Werner marcou o terceiro gol da Alemanha, em chute forte da pequena área, após bela jogada de Benjamin Henrichs, de apenas 20 anos e que entrou em campo no segundo tempo.

CAMARÕES - Fabrice Ondoa; Ernest Mabouka, Adolphe Teikeu, Michael Ngadjui e Collins Fai; Sebastien Siani, Arnaud Djoum (Ngamaleu) e Andre-Frank Anguissa; Christian Bassogog (Ekambi), Vincent Aboubakar e Benjamin Moukandjo (Guihoata).

Edition: