Com estreia de Everton Ribeiro, Flamengo pega o Bahia

No jogo que marcou a estreia do meia Éverton Ribeiro, o time rubro-negro derrotou o Bahia neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, por 1 a 0 e pulou para a terceira colocação. A resposta do Flamengo veio aos 13, quando Diego achou Guerrero na área, só que o peruano chutou fraco, facilitando a defesa de Jean.

Com um primeiro tempo morno, o destaque ficou mesmo para os cartões: no total foram quatro, dois amarelos para o Flamengo (Guerrero e Everton Ribeiro), e dois para o Bahia, que ainda viu o zagueiro Lucas Fonseca levar o cartão vermelho e ser expulso de campo. O peruano girou bem pra cima da marcação, mas chutou fraquinho, em cima de Jean. Allione tentou o lançamento na defesa, mas Diego recuperou a bola e tocou para Guerrero.

Empolgado pela goleada de 5x1 sobre a Chapecoense, o Flamengo terá reforço para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O defensor já tinha recebido um amarelo por inúmeras reclamações com a arbitragem e, não satisfeito, partiu para a violência e ainda simulou ter sido agredido. Allione, Zé Rafael e Edigar Junio são os homens de frente. No segundo, Zé Rafael arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Berrío foi sacado. Outra novidade foi a entrada de Matheus Savio pela esquerda, em substituição a Everton, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Flamengo recebe o São Paulo às 16h.

Mesmo com um a menos o Bahia chegou a ameaçar o gol de Thiago em pelo menos duas oportunidades. Aos três, Guerrero bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Depois, aos 29, Lucas Fonseca quase abriu o placar, só que cabeceou errado.

Apesar da vantagem numérica, foi o Bahia que assustou pela primeira vez na segunda etapa. A bola saiu pela linha de fundo. Na área, pela esquerda, o atacante consegue controlar a bola e bate cruzado, sem chances para Jean.

Aos 28 anos, Éverton Ribeiro vai precisar de um período para se readaptar ao futebol brasileiro, mas, após alguns treinamentos, já conta com a confiança do grupo e da comissão técnica. O meia Éverton Ribeiro tentou a finalização, mas mandou nos pés de Berrío. Aliás, os rivais têm encontro marcado para o próximo domingo (2), no estádio Barradão. O colombiano finalizou cruzado, m sem chance para Jean.

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção, pois o Flamengo passou a pressionar, mas dava espaço para os contra-ataques do Esquadrão de Aço.

Edition: