Atlético-PR goleia Vitória e chega a quarto triunfo consecutivo no Brasileiro

O Vitória é o 18º colocado no Brasileirão e ganhou apenas dois dos nove jogos que disputou.

Depois de um começo de Brasileirão ruim, o Atlético-PR conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora busca se distanciar dela.

Apesar das três vitórias seguidas, o técnico do Atlético, Eduardo Baptista, recebeu críticas de que o time está vencendo, mas sem jogar bem. Com o resultado, o Atlético-PR subiu para o 11° lugar, agora, com 14 pontos. A gente sabe o que precisa ser melhorado. Se eu ganhar todas de 1×0, sou campeão brasileiro. Quando você toma gol, é culpa de todos. Já tinha criado duas chances para a virada quando Nikão marcou o segundo gol, aos 8 minutos, após receber na frente da área e bater forte no canto esquerdo do goleiro. A única mudança na escalação que venceu o São Paulo por 1×0, na última quarta-feira (21), será a saída do lateral-direito Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Cascardo.

E para ter esta evolução, Eduardo Baptista aposta na manutenção do time.

Mais do que a preparação física, o Furacão também se preocupa com a preparação mental.

Baptista descarta que a proximidade das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio (quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio) tenha uma influência maior na escalação em relação aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, encara o Santos, pela Libertadores. Em meio a tantas competições, o atacante Douglas Coutinho, pede concentração total para a equipe seguir bem em todos os lados.

"Temos que estar 100% focados. Esta vitória foi de suma importância para nós, pois também nos dá mais tranquilidade no planejamento para a Copa do Brasil e a Libertadores". Com estes jogos um em cima do outro, temos que ter inteligência, dosar nos treinos e mesmo nos jogos.

Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite.

O provável time que vai a campo neste domingo: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; David; Neilton e Kieza.

Edition: