Kannemann é relacionado para o jogo contra o Corinthians

O jogo terá transmissão ao vivo na TV. Foi jogando no gramado do Olímpico, antigo estádio do Grêmio, que o Corinthians foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2007, após empatar em 1 a 1 com o Imortal. Alguns números ressaltam o desempenho de ambos e mostram como chegaram, nesta fase da competição, a estágio bem superior dos demais concorrentes. Por isso, estão entre as equipes que mais finalizam.

A delegação se concentra em um hotel de Porto Alegre a partir do fim da tarde deste sábado e deixa o local horas antes da importante partida contra o Grêmio. Por isso, o Corinthians não aparece entre os que mais finalizam. O retrospecto geral do Corinthians como visitante diante do Grêmio na história do Brasileirão é motivo de preocupação para o time do Parque São Jorge: Em 28 partidas disputadas, o Imortal soma 19 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

Técnicos em Alta Renato Gaúcho e Fábio Carille comandam os melhores times do Campeonato Brasileiro até aqui.

Os valores de mercado dos jogadores corintianos e gremistas são bem parecidos.

"Temos de encarar todos os jogos com seriedade e não nos preocupar com esses dados", prefere o concentrado treinador. O corintiano prefere minimizar os dados, por entender que podem aumentar ainda mais a pressão sobre os seus atletas.

O atacante Pedro Rocha, uma das armas do Grêmio, acredita que conquistar a quinta vitória em casa no Brasileirão dará mais moral para a embalada equipe. A partida entre Grêmio e Corinthians, válida pela 10ª do Campeonato Brasileiro, reúne os dois líderes da competição e que atualmente estão a um ponto de diferença um do outro.

"Vai ser uma prova mental". Vai ser uma prova mental, o futebol se ganha com a cabeça, com inteligência, tem de pensar para fazer as ações em campo. "Vamos para lá (Porto Alegre) para fazer um jogo inteligente, é uma decisão no meio do campeonato e quem quer buscar coisas grandes tem de encarar todo jogo como uma decisão", avaliou o comandante, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Edition: