Defesa espanhol Álvaro Arbeloa anuncia retirada do futebol

Muita gente me pediu para seguir, tenho condição física, mas é uma questão mental.

Com uma carreira de altos e baixos, Arbeloa construiu um currículo invejável ao longo da sua carreira, principalmente ligada ao Real Madrid: uma Liga espanhola, duas Taças do Rei, uma Supertaça espanhola, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça europeia, um Mundial de clubes, um Mundial de seleções e dois Campeonatos da Europa. Futebol para mim é lutar no dia a dia, é competir, treinar todos os dias com intensidade. Em entrevista ao jornal "Marcar", o lateral-direito, que estava no West Ham, chegou a revelar que recebeu propostas dos Estados Unidos e China, mas elas "não o convenceram".

Sobre os planos para o futuro, Arbeloa garantiu que não vai parar por muito tempo. "Tenho o certificado para ser dirigente e pretendo tirar o de treinador, ainda que não saiba se investirei na carreira de técnico", afirmou. Ele passou ainda por Deportivo La Coruña e Liverpool antes de retornar ao Santiago Bernabéu, em 2009, para ficar sete anos no clube merengue.

O antigo internacional espanhol Álvaro Arbeloa irá pendurar as chuteiras, após uma temporada mal sucedida ao serviço do West Ham. Sua última campanha pela Fúria foi na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Edition: