Sesau confirma cinco óbitos por leptospirose em Alagoas — Alagoas

Em boletim enviado à imprensa na noite desta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou seis mortes por leptospirose no Estado de Alagoas. 37 deles estão sendo classificados como "em investigação". O município com maior número de notificações é Atalaia (43%) e o com maior número de confirmações é Maceió (9). A sorologia foi solicitada para 39 dos 47 casos suspeitos, excluindo os óbitos, e chegaram ao resultado de 27 não reagentes, 10 reagentes; um ainda em análise e um com resultado inconclusivo.

Já sobre os 46 casos notificados, onze foram confirmados como leptospirose e o restante segue em processo de investigação. Em três deles houve coleta de vísceras o que vai permitir a confirmação diagnóstica por critério laboratorial. As mortes sob investigação são de pessoas que moram nos municípios de Atalaia, União dos Palmares, Messias e na capital, Maceió.

Ainda de acordo com o boletim da Sesau, cinco pacientes permanecem hospitalizados.

Ainda em relação aos 10 óbitos, com relação ao sexo e à faixa de idade, dentre os 10 óbitos predomina o sexo masculino e a distribuição por todas as faixas etárias, com maior número acima dos 30 anos.

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Edition: