Red Bull com asas no Azerbaijão

Além de Max Verstappen ter sido o mais veloz na abertura dos trabalhos, com 1m44s410, Daniel Ricciardo foi o segundo mais rápido, com 1m44s880.

Líder do mundial até o momento, o alemão Sebastian Vettel apareceu em terceiro com sua Ferrari, com 1min44seg967, seguido pelo mexicano Sérgio Perez, da Force India, que cravou 1min45seg398. Rodando apenas 15 voltas, metade do que a maioria dos pilotos realizou, Alonso conseguiu apenas o 12º melhor tempo, com 1min45seg515. Entre eles, na oitava colocação, ficou o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Neste sábado, às 7h (horário de Brasília), a Fórmula 1 volta para as pistas no circuito de Baku, com a realização do terceiro treino livre. Com 11 minutos de sessão, Romain Grosjean deu uma escapada da pista, mas sem bater o carro de sua Haas.

Apesar de se tratar de um circuito citadino, as elevadas velocidades atingidas e a perspectiva de treinos e corrida realizarem-se sob altas temperaturas levaram a Pirelli a jogar de novo pelo seguro e, tal como há um ano, a optar pelos pneus super macios (vermelho), macios (amarelo) e médio (branco).

Kevin Magnussen baixou o tempo do companheiro de equipe um minuto depois, mas viu o francês retomar a ponta da tabela de tempos no giro seguinte.

O segundo treino, no entanto, teve uma participação mais ativa da Mercedes, que foi discreta na atividade anterior.

Massa e Kimi Räikkönen escaparam da pista, mas nenhum deles parou no muro. Nesse cenário, foi a Red Bull quem se deu melhor, com o australiano Daniel Ricciardo ficando logo atrás de Verstappen, com a marca de 1min44s880.

Jolyon Palmer foi mais um piloto a escapar da pista, enquanto Massa marcou 1min46s722 no fechamento da primeira meia hora de treino. Sergio Pérez tomou a primeira posição ao marcar 1min46s295, ainda com os macios.

O britânico Lewis Hamilton, que pareceu ser atrapalhado pelo tráfego em alguns momentos, ficou na quinta posição, enquanto o finlandês Valtteri Bottas até rodou durante a sessão, mas assegurou o sexto lugar.

A grande surpresa do dia foi a sexta posição do canadense Lance Stroll, que ficou cinco posições à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Williams, sendo quase 0s5 mais rápido do que o piloto brasileiro - 1min44s113 a 1min44s609. Sergio Perez (MEX) - Force India - 1min45s398 5.

Edition: