Na técnica e na raça, Flamengo vence outra na Ilha do Urubu

Já a Chapecoense termina seu mini-Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho segue em segundo lugar, agora com 22 pontos - apenas um atrás do líder Corinthians.

Assim, o time que deverá iniciar o jogo contra a Chape terá mais uma vez Thiago no gol; Rodinei e Trauco nas laterais; Réver e Juan na zaga; no meio, Márcio Araújo, William Arão e Diego; mais à frente, Vinícius Júnior ou Berrío, Everton e Guerrero. No fim do jogo, o técnico Rubro-Negro ainda promoveu mais uma vez a entrada de Vinicius Jr., que ainda teve gol anulado aos 42 minutos. No domingo, às 18h30 (de Brasília), encara o Bahia na Fonte Nova. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Atlético-MG na Arena Condá, às 19h. De acordo com o clube paulista, uma cláusula no contrato de venda impunha que o time chinês não poderia emprestar o jogador para qualquer outra equipe brasileira, a não ser o próprio Santos.

O Flamengo só conseguiu se livrar da pressão e chegar na área catarinense aos quatro minutos.

Aos 29 minutos, Paolo Guerrero marcou o terceiro gol e tranquilizou a torcida rubro-negra. E foi um golaço. Pelo Fla, Guerrero ainda teve outra chance de ampliar, mas parou em boa defesa de Jandrei.

O segundo do Flamengo saiu logo depois. Foi o primeiro gol do peruano no Brasileirão. O Rubro-Negro não acredita em problemas com a ação. Aos 13 minutos, Diego pegou sobra e chutou de primeira para abrir o placar.

A segunda etapa começou com o Flamengo quase fazendo o terceiro. O lateral Apodi, em entrevista ao GloboEsporte.com, disse que " A gente cometeu alguns erros, e não tínhamos tempo de acertar, pois jogamos descansamos e jogamos novamente.

Aos dez minutos, a Chapecoense mostrou que ainda estava ligada na partida. Victor Ramos descontou para os visitantes numa falha do goleiro Thiago. A Chapecoense insistia em lances de bola área. Deu números finais de cabeça e foi para a galera. Aos 29 minutos, Diego cobrou escanteio, o colombiano Berrío cabeceou e Jandrei fez linda defesa.

Ainda havia tempo para mais dois. O meia fez o quarto, aos 33 minutos, em bom chute de fora da área após bom passe do atacante.

A ausência do atacante foi bastante sentida na derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Luis Seijas; Arthur, Rossi e Wellington Paulista.

Edition: