Cuca aprova empréstimo de Vitinho ao Barcelona B

Contratado no final de 2015 por 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 13 milhões, o atacante que era do Goiás não tem grandes oportunidades na equipe titular de Cuca, mas anotou os três gols na vitória por 3 a 2 sobre o time do ABC Paulista.

O Barcelona B vai disputar na próxima temporada a segunda divisão espanhola. Porém, na busca intensiva por reforços, o Palmeiras acabou perdendo um de seus principais jogadores, o zagueiro colombiano Yerry Mina, de saída para o #Barcelona, e além dele, outro jogador do verdão vai atuar pelo clube catalão.

O treinador Cuca opinou sobre a ida do jogador para o time B do Barcelona e afirmou que acha bom porque no Palmeiras não tem uma equipe secundária e ele acaba não jogando, e lembrou também que o meia vai ganhar experiência e voltar mais bem preparado depois da sequência que terá jogando na Espanha. Em janeiro, marcou um golaço em amistoso contra a Chapecoense e ficou com moral alta com o técnico Eduardo Baptista. Vitinho passou recentemente por um trabalho de reforço muscular no clube para melhorar o rendimento físico. Aqui não temos os times 'B'.

Um dia após a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou atividade de recuperação no CT da Barra Funda, em São Paulo.

O acordo foi firmado e o verdão faturou 15 milhões de euros com o empréstimo de um ano do garoto, e o maior objetivo foi para ele voltar com experiência e poder atuar com confiança na equipe do técnico Cuca. Vitinho ficou na reserva na partida e não foi acionado.

O dirigente foi visto pelo GloboEsporte.com deixando a Academia de Futebol no carro de André Cury, empresário que costuma representar o Barcelona no Brasil, pouco antes do início de um jogo-treino contra o São Caetano, do qual Vitinho participou desde o início.

Edition: