Suspeita de fratura para Raphael Guerreiro — Desfalque

Recorde-se que o jogador fez "uma fratura do quinto metatarso" há cerca de três meses, ainda ao serviço do Dortmund. "Por enquanto, não posso pôr o pé no chão, nem mexer o pé", explicou Raphael Guerreiro nas redes sociais. Aí não tenho dores. O esquerdino agradece as mensagens recebidas e refere que irá continuar na Rússia com a Seleção Nacional a apoiar os companheiros de equipa. Não tenho dores a este nível, Felizmente, não tenho mais fratura nenhuma onde sinto as dores. O diagnóstico é de contusão no pé esquerdo. "Por haver suspeita de fratura, Guerreiro foi submetido a exames num hospital em Moscovo".

Antes, outra publicação tinha sido feita a confirmar uma "fratura antiga" e a dizer que o atleta não ia jogar mais na Taça das Confederações.

O selecionador português indicou após o encontro que há suspeitas de uma fratura, adiantando que a lesão poderá mesmo "afetar-lhe o início da época". O jogador será reavaliado no fim de semana, sendo que para já só está excluída a sua participação no jogo com a Nova Zelândia.

Edition: