Ponte Preta defende 100% de aproveitamento em casa contra o Cruzeiro

Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Sérgio Xavier).

O problema é que não ganhou. Às 19h30 encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada. "Espero poder dar minha contribuição para um resultado positivo do Cruzeiro e se for com gol, melhor ainda, pois atingirei uma marca importante na carreira", admitiu o camisa 19 da Raposa, via assessoria de imprensa. E o desafio é jogar bem e vencer em Campinas, mesmo com os desfalques.

O Cruzeiro não vence há duas rodadas, mas as últimas atuações agradaram ao técnico Mano Menezes.

"Ele faz por merecer o carinho que o torcedor tem com ele", garantiu o treinador, que será substituído por seu auxiliar Sidnei Lobo na partida fora de casa. E pior. Pelo equilíbrio que domina o torneio, até um empate pode jogar o Cruzeiro para a parte de baixo da tabela.

Além disso, o Cruzeiro terá mais baixas. Murilo será escalado na zaga para formar dupla com Caicedo, enquanto Ariel Cabral permanece no meio-campo.

Para encarar a Ponte, o Cruzeiro não terá o zagueiro Léo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o volante Henrique, com um corte na perna.

A comemoração na Ponte é a manutenção de praticamente todo o time que enfrentou o Santos.

No treino de ontem, o lateral-direito Ezequiel e o atacante Alisson foram poupados. E não têm presença certa hoje. Na lateral esquerda joga Fabrício.

Meio-campistas: Elber, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves.

Neste caso específico, a decisão de Mano Menezes pode determinar se os boatos de um problema de relacionamento com Hudson são uma verdade, pois a produção dos dois jogadores que disputam a posição de Cabral na temporada é muito diferente.

Edition: