FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

"O Benfica monitoriza as SMS da FPF, liderada por Fernando Gomes. Eles celebram os golos do Benfica, como eu celebro os do FC Porto", atirou. No programa Universo Porto da Bancada, Francisco J. Marques falou ainda sobre a descida de nota do árbitro Rui Costa, de 3,5 para 2,0, no clássico entre FC Porto e Benfica da época 2013/14.

Marques, diretor de comunicação do FC Porto, fez esta quarta-feira novas revelações sobre a polémica que tem assolado o futebol português.

"Neste email, o senhor Carlos Deus Pereira mandou a Pedro Guerra ficheiros com centenas de mensagens de Fernando Gomes". Chamo a atenção às mensagens enviadas ao Tiago Craveiro. Ele acha que uma alegada violação de correspondência é diferente em 2017 relativamente a 2014. Estão enterrados até ao pescoço. "Demitam-se!", acrescentou o director de comunicação.

O diretor de comunicação acusou Deus Pereira de ter fortes ligações com o Benfica. Há muitos e-mails do Carlos Deus Pereira para o Pedro Guerra a dizer, por exemplo, quando os clubes queriam retirar Mário Figueiredo, que o avisava assim que tivesse uma decisão sobre os requerimentos.

Contactado por O JOGO, Luciano Gonçalves não teceu comentários à descida de nota do árbitro Rui Costa, no clássico entre FC Porto e Benfica em 2014.

No Porto Canal, Francisco Marques ainda apontou ter na sua posse emails do ex-delegado da Liga de Clubes, Nuno Cabral, dirigidos a Pedro Guerra com detalhes "de índole muito íntima de árbitros de futebol", referindo, nomeadamente, "esta pessoa assim-assim é amante de fulano de tal".

Edition: