Trânsito no túnel do Marão reaberto no sentido Vila Real-Porto

Um autocarro em chamas no Túnel do Marão, no sentido Amarante-Vila Real, este domingo ao fim da tarde, cortou a circulação nos dois sentidos e obrigou à intervenção dos bombeiros.

"A IP prevê a reposição do tráfego na galeria norte, no sentido Vila Real-Porto, durante a manhã", disse ainda a mesma fonte, acrescentando que "está a ser feita uma avaliação dos danos e dos equipamentos do túnel".

A reabertura total só deverá ser restabelecida dentro de alguns dias, depois de serem avaliados e reparados os danos, segundo a IP.

Também à Lusa, Rui Esteves, comandante operacional nacional, do Comando Nacional de Operações de Socorro (Autoridade Nacional de Proteção Civil), explicou que o incêndio dentro do túnel, na direção Amarante-Vila Real, levou o motorista a parar o veículo e promover a saída dos passageiros para a galeria de segurança e para o túnel oposto. No entanto, mais tarde e após abandonarem o túnel, 4 pessoas deslocaram-se ao Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, devido a inalação de fumo e em estado de choque.

A Rodonorte, empresa proprietária do autocarro, anunciou no domingo que vai abrir um inquérito para apurar as causas do incêndio, ocorrido no sentido Amarante-Vila Real.

Fonte da Infraestruturas de Portugal disse à agência Lusa que o autocarro transportava 20 passageiros e que todos foram retirados "com calma".

Edition: