Tite confirma seleção com oito mudanças para amistoso com a Austrália

A seleção brasileira já está escalada para o seu segundo amistoso em Melbourne, nesta terça-feira, às 7h05 (horário de Brasília), diante da anfitriã Austrália. Pelo que o técnico Tite sinalizou no treino de ontem, apenas Thiago Silva, Paulinho e Coutinho serão mantidos em relação ao time que perdeu de 1 a 0 para a Argentina na última sexta-feira. Estou aqui na Seleção, fazer bem, ajudar no que eu puder. Como já se esperava, Diego Souza herdou a vaga de centroavante de Gabriel Jesus, que foi cortado em função da lesão no rosto, consequência de uma cotovelada do zagueiro argentino Otamendi, na sexta-feira.

No gol, Diego Alves enfim ganhará a primeira grande oportunidade com na Era Tite, o goleiro que jamais havia sido chamado pelo treinador ficou no banco de reservas na derrota por um a zero para a Argentina. Nas laterais, Rafinha e Alex Sandro substituíram respectivamente Fagner e Filipe Luís. É difícil, são muitos jogadores de qualidade, mas estou desfrutando, vivenciando cada minuto - disse Diego Souza, do Sport, animado com a oportunidade de iniciar a partida entre os titulares. Nesta segunda (12), ele completou 25 anos e deu coletiva de imprensa falando sobre o duelo contra a Austrália e a emoção de vestir a braçadeira. O jogador do Liverpool foi escolhido o capitão, apesar de seu perfil discreto. Além disso, Douglas Costa e Giuliano treinaram no setor ofensivo, nas vagas de Renato Augusto e Willian. O olho do atacante não chegou a ser diretamente atingido, tornando as consequências menos graves, e a recuperação mais simples. Meu foco é aqui - salientou Coutinho, que tem vínculo com os Reds até junho de 2022.

A viagem para o Brasil se deu com a autorização de médicos e dirigentes do Manchester City, clube que ele defende na Inglaterra.

Austrália: Ryan, Degenek, Sainsbury, R McGowan e Smith; Leckie, Mooy, Jedinak e Irvine; Rogic e Juric.

A nova escalação teve Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

Edition: