Resgatada criança de 14 anos no rio Vouga, em Águeda

Sabe-se agora que os dois irmãos estavam com uma prima, que foi prontamente resgatada porque estava na margem, e que não estariam na água - estavam, sim, a passear com a família nas margens do rio Vouga, zona de Sernada, Macinhata do Vouga, Águeda.

"Não conseguimos recuperar" a menina, foram dois mortos, disse fonte do CDOS à Agência Lusa. Os dois menores estavam junto ao Rio Vouga quando deixaram de ser vistas.

O corpo do menino de 11 anos que hoje desapareceu no rio Vouga, em Águeda, foi resgatado cerca das 18:00, disse o presidente da Câmara de Águeda. Em declarações à SIC, no local, cerca das 18h00, Jorge Almeida explicou que o menino "foi encontrado agora mesmo sem vida". A menina, que terá entrado na água para ajudar o irmão, foi transportada para o Hospital de Aveiro em manobras de reanimação, mas acabou por não resistir e morreu a caminho do hospital.

Este domingo, quatro jovens desapareceram nas praias do Norte do país.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, o alerta foi dado às 14.39 horas. A Praia da Baía é muito frequentada por praticantes de surf e bodyboard.

No local estiveram os bombeiros de Águeda, a Cruz Vermelha de Albergaria e a GNR, num total de 45 operacionais e 17 veículos.

Edition: