Miguel Cardoso apresentado como treinador do Rio Ave

O Rio Ave vai apresentar o novo treinador nesta segunda-feira, em conferência de imprensa marcada para as 12 horas. Há um conjunto de valores que valorizo e que quero trazer ainda mais fortes para o clube: disciplina, responsabilidade, excelência, comunicação, equipa e identidade.

Miguel Cardoso tem feito trabalho na sombra de outros técnicos e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal, numa aposta vilacondense que se enquadra no que já tinha acontecido com Nuno Espírito Santo.

Miguel Cardoso assinou por uma época, com outra de opção. "Aqui não há segundas opções. Mas entendemos que a melhor hipótese é esta", disse. Tem sido hábito do Rio Ave apostar em jovens treinadores, os resultados nos últimos anos têm sido positivos. Iremos sempre lutar por esse objectivo: "ficar entre os oito primeiros", acrescentou ainda.

Em curta nota divulgada no site oficial, o emblema de Vila do Conde não revela o nome do sucessor de Luís Castro, mas tudo indica que será Miguel Cardoso, que terminou recentemente a ligação ao Shakhtar Donetsk, clube onde foi coordenador da formação, técnico da equipa B e, mais recentemente, adjunto de Paulo Fonseca na equipa principal. Cardoso foi, ainda, adjunto de Domingos Paciência no Desportivo da Corunha, Sporting e Académica.

Edition: