Ex-jogador do Grêmio, Jonas Pessalli morre em grave acidente de carro

O jogador Jonas Pessali, de 26 anos, morreu por volta das 3h20 da madrugada desta segunda-feira (12) em um acidente grave na Rua André Ferreira Barbosa, via rápida em direção ao Pinheirinho. Ao chegar próximo ao terminal do Pinheirinho, Pessali bateu uma das rodas do carro ao lado do carona no meio-fio, perdeu controle e colidiu contra um poste, que caiu em cima do motorista que, provavelmente, morreu na hora.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um outro passageiro do veículo teve ferimentos leves e recusou atendimento médico. O impacto foi tão forte que o poste foi arrancado e chegou a cair sobre o carro do jogador. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. A energia da região teve de ser cortada por algumas horas.

O atleta, natural de Bento Gonçalves, deixa esposa e três filhos.

Pessalli se destacou na base do Grêmio. Pessalli também atuou no Grêmio Barueri, além de Angers e Luçon (França) e o Neftçi Baku, do Azerbaijão. No início deste ano, ele foi contratado pelo Paraná Clube.

O presidente Leonardo de Oliveira decreta luto oficial de três dias.

Por meio de nota, o presidente do Paraná Clube, Leonardo de Oliveira, decretou três dias de luto e lamentou a morte do atleta. O jogador deixa esposa e três filhos. A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza.

O Grêmio expressou, através do Twitter, sentimentos aos familiares do jogador.

Edition: