Antevisão Letónia-Portugal: Vencer para não deixar fugir o primeiro lugar

- Desde que Fernando Santos chegou a atitude tem sido sempre muito boa, como aconteceu no jogo com o Chipre [4-0], todos estivemos concentrados e com vontade de resolver rápido.

É bom não esquecer que Portugal é o campeão europeu. Ficou provada a sintonia dos dois jogadores que têm formado uma dupla bastante produtiva neste apuramento para o Mundial 2018 (16 golos apontados).

A família Aveiro, que acompanha Ronaldo para onde quer que ele vá e o tem apoiado em todo o seu percurso, também já se encontra em Portugal. A Letónia vai ser forte nesse aspecto, já o provou no jogo em Portugal, no Algarve.

A segunda parte não trouxe nada de novo e foi novamente Cristiano Ronaldo, na maior parte das vezes com remates à entrada da grande área letã, a tentar impedir a equipa portuguesa de cair na letargia do futebol pausado e lateralizado de André Gomes e a pouca inspiração de Gelson Martins e João Moutinho. Vamos ter que fazer aquilo que é normal em nós, para equilibrar, para depois, sim, a nossa qualidade possa vir ao de cima.

Portugal defronta a Letónia esta sexta-feira, 9 de Junho, em Riga, capital daquele país. Em casa têm sempre muito público e procuram atacar, condicionar o adversário, com uma postura diferente do que tem fora.

Apesar da aproximação da Taça das Confederações, Fonte garantiu que os jogadores só pensam no apuramento para o Campeonato do Mundo. "No Algarve foi difícil, pelo que há que preparar o jogo da melhor maneira".

Não vai ser fácil, mas todos nós estamos confiantes de que vamos alcançar o objectivo, que é a qualificação para o Mundial. Teremos de saber superar isso e conseguir os três pontos.

Edition: