Jovens filmadas nuas por drone

Sete jovens espanholas denunciaram à Guarda Civil terem sido filmadas por um drone enquanto apanhavam banhos de sol, sem roupa, no sábado, no convés de um barco privado ancorado em Felanitx, na comunidade autónoma das Ilhas Baleares.

Os autores do vídeo já terão sido identificados pela Guardia Civil, e está a ser apurado se o piloto do drone, de nacionalidade estrangeira, tem licença para o manobrar.

De acordo com o El País, cinco das jovens estavam nuas e aperceberam-se que estavam a ser filmadas quando viram um drone com uma luz ligada a aproximar-se. Depois disso, as mulheres conseguiram identificar um barco a cerca de 20 metros de distância, onde estava "um grupo de homens, a olhar para um ecrã e a rir-se".

"Começámos a gritar e a pedir que parassem", mas o drone saiu de cima do barco quando as jovens começaram a filmar os indivíduos com telemóveis.

Os homens acabaram por ser perseguidos de barco pelas mulheres que entraram em contacto direto com as autoridades. O diário La Vanguardia conta que os homens tentaram impedir a queixa, oferecendo dinheiro às mulheres e garantindo que tinham apagado as imagens, o que não foi confirmado.

Edition: