"Operação Álcool e Drogas" nas estradas a partir de hoje

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada esta segunda-feira com uma nova operação de fiscalização e deteção, que se vai estender até quarta-feira.

Em comunicado, a GNR indica que, desde o início do ano, cerca de 505 mil condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia.

Saliente-se por fim, que registaram-se no fim de semana quase 1.900 infrações nas estradas nacionais, mais de 1.200 devido a excessos de velocidade e 219 por condução com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Geograficamente, os distritos onde foram detetados mais condutores sob o efeito do álcool, tanto em 2016 como em 2017, foram Faro, Braga e Aveiro.

A operação é levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, sendo realizada em todos os países da Europa e enquadrando-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org/), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Edition: