Season finale de Game of Thrones pode ser exibida só em 2019

A série Game of Thrones pode ter a sua temporada final adiada pela HBO. Em entrevista à Entertainment Weekly, o presidente de programação do canal, Casey Bloys, deu mais detalhes sobre os planos da emissora para o programa.

O motivo, segundo o executivo da HBO, é que os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss ainda precisam finalizar os roteiros, para só então ser possível determinar quando a temporada final irá ao ar.

A sétima temporada estreia no dia 16 de julho de 2017.

Quando questionado sobre as prequels que o canal planeja lançar, Bloys respondeu: "A gente quer focar nas temporadas 7 e 8 por agora".

"Eles tem que escrever os episódios e lidar com a agenda de produção", disse Bloys. "Teremos uma noção melhor disso quando eles avançarem mais na escrita dos capítulos".

"Ao final da série, Dan e David estarão nisso há 12 anos". Eles vieram até a HBO com uma ideia de uma série com começo meio e fim e eles querem concretizar isso.

A rede também está aberta à ideia de ter um dos spin-offs ser uma série limitada ao invés de recorrente, desde que a qualidade esteja à altura do show original. Conversando com eles, eles acham que se tiverem seus nomes nos spin-offs - mesmo de uma forma pequena - vai existir alguma expectativa ou responsabilidade. "Uma das imagens de marca desta série é o quão cinemática é. Cada roteirista vai decidir como trabalhar com George R.R. Martin nesses projetos". "Eles querem aproveitar a série como fãs e deixarem de se preocupar com os guiões e com as questões de produção", acrescentou.

Edition: