Netflix cancela 'Sense8' após duas temporadas

Sense8 foi criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski junto de J. A história segue oito pessoas comuns de diferentes países, que descobrem serem capazes de interagirem entre si de forma telepática, enquanto se veem na mira de uma misteriosa organização. "É tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousado, emocional, deslumbrante, f***, e absolutamente inesquecível", continuou Cindy. Depois de duas temporadas e 23 episódios, uma das produções de maior sucesso da provedora global de filmes e séries, foi cancelada e pegou todo mundo desprevenido.

A Netflix confirmou nessa Quinta (01/06) o cancelamento de uma das séries mais aclamadas pelo público LGBTQ. A notícia do cancelamento virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, onde fãs lamentam com memes. "Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, e todo o elenco e equipe pelo seu compromisso". "Desculpa, pessoal. Obrigado pela paixão e apoio durante esses últimos dias, foi muito tocante ver o amor de vocês pelo show", escreveu. Cada episódio custou ao Netflix cerca de 9 milhões de dólares.

Antes de The Get Down e Sense8 , a Netflix adotava um método mais 'suave' para cancelar séries: normalmente, o canal concedia uma última temporada para finalizar a história, como fez com Hemlock Grove , Bloodline , Marco Polo e Longmire .

O elenco de Sense8 passou diversas vezes pelo Brasil, com direito a participação em convenções de cultura nerd e até mesmo cenas gravadas para a série em plena Parada Gay de São Paulo.

Edition: