Libertadores: Grêmio treina sem 3 titulares antes de viagem, mas Renato minimiza

Em meio à maratona de jogos no torneio continental e no Campeonato Gaúcho, a comissão técnica tricolor optou por promover aos titulares apenas um trabalho físico no CT Luiz Carvalho.

Nesta terça-feira, o elenco volta aos trabalhos já mirando o confronto de quinta-feira, diante do Guaraní, no Paraguai, pela Copa Libertadores.

Uma vitória fora de casa deixaria o Tricolor bem perto da classificação antecipada às oitavas de final da competição sul-americana.

Outra partida de destaque é o dérbi entre Figueirense e Avaí, pela Primeira Liga. O Guaraní superou o Libertad, pelo Campeonato Paraguaio, dentro de casa por 2 a 1 com dois jogadores expulsos durante a partida. A delegação de mais de 50 pessoas, 27 deles jogadores, chegou ao Paraguai no início da madrugada desta quarta-feira, no horário local, e desembarcou rapidamente para o hotel, próximo ao Aeroporto Silvio Pettirossi. O time paraguaio também tem a mesma quantidade de tentos, mas perde nos critérios de desempate. Nas entrevistas, Barrios e Edílson afirmaram que não sabem ainda quem vai começar o jogo. E, já neste domingo, apenas três dias após o importante duelo pela Libertadores, o time do técnico Renato Gaúcho volta a fazer o segundo jogo decisivo da semi.

"Primeiro temos que pensar no Guaraní, que é nossa próxima partida". Mas é esse o preço que se paga por estar num grande clube. "Não nos faltarão dificuldades", continuou.

O clube de Porto Alegre viaja às 23h desta terça-feira para o Paraguai em voo fretado. "Minha preocupação principal é o cansaço pelo excesso de jogos", lamentou. O defensor também alertou para a qualidade ruim do gramado do Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O jogo ficará sob responsabilidade do trio de arbitragem colombiano, formado pelo juiz Wilmar Roldán e os assistentes Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz. A tendência é que o Grêmio tenha a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Luan e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

Edition: