Aaron Hernandez suicida-se na prisão

Na sala estava a sua companheira, Shayanna Jenkins-Hernandez (com quem tem uma filha de 4 anos) e que segundo a imprensa tem sido indefectível em todos os julgamentos em que Aaron tem sido réu desde 2007, o ano em que começaram a namorar ambos com 16 anos. Hernandez se enforcou usando um lençol que ele anexou à janela de sua cela.

O ex-astro da NFL cumpria pena de prisão perpétua sem direito à liberdade condicional pelo assassinato de Odin Lloyd, um atleta semi-profissional de futebol americano, em junho de 2013.

De acordo com o que o site "G1" divulgou, as autoridades informaram que o ex-jogador foi encontrado pelos guardas por volta das 3h da madrugada, no horário de Massachusetts. Aaron Hernandez acabou por ser declarado morto, no hospital UMass Memorial - HealthAlliance, em Leominster, às 04:07. O ex-atleta estava detido por crimes de homicídio. Não houve conversações ou correspondências de Aaron para sua família ou equipe de advogados que indicassem que nada disso fosse possível.

Durante o julgamento, foi dito que os homens iniciavam uma amizade, mas que Hernandez se voltou contra Lloyd porque este se relacionava com pessoas que o ex-atleta do New England Patriots desaprovava.

Segundo a Reuters, os dois julgamentos de Hernandez revelaram que era um homem "problemático" e que abusava das drogas, assim como, de vez em quando, tinha "alucinações".

Em contato com familiares de Hernadez, Baez disse que seu cliente estava bem espiritualmente dias antes da morte, e colocou em dúvida a versão de suicídio.

Hernandez estava a cumprir uma pena de prisão perpétua por ter matado um amigo, que tinha uma relação com a irmã da noiva dele. As vítimas eram Daniel de Abreu e Safiro Furtado, dois imigrantes cabo-verdianos.

A condenação em 2015 representou uma queda em desgraça de Hernandez, que em um determinado momento da carreira chegou a ter um contrato de US$ 40 milhões, por cinco anos, com os Patriots. Foram três temporadas na principal competição de futebol americano, com 175 recepções, 1.956 jardas e 18 touchdowns.

Edition: