Oficial: John Terry abandona Chelsea no final da época

A despedida de Terry do Chelsea quase aconteceu no fim da temporada passada, quando o jogador chegou a dizer que deixaria o clube mas aceitou a proposta de renovação contratual por mais um ano. O vínculo chegou a prolongar-se por mais uma temporada, mas chega mesmo agora ao fim.

Na mesma nota, o Chelsea agradeceu a John Terry pelo trabalho realizado durante mais de duas décadas. Neste tempo ele mostrou o maior orgulho em vestir a camisa do Chelsea, algo que ele fez em 713 ocasiões desde que estreou em 1998, marcando 66 gols. O anúncio foi feito pelos Blues, em comunicado publicado no seu site oficial, onde o capitão justifica a decisão com a vontade de jogar mais, garantindo ainda ter "muito para dar dentro do campo". Embora os rumores sobre a saída já estivessem a ganhar corpo há algum tempo, havia a dúvida sobre se o central iria encerrar a carreira, mas as suas palavras na hora do adeus indiciam o oposto. Nunca esquecerei o jornada incrível que eu vivi. Apesar disso, o clube já deixou as portas abertas para o retorno de Terry após sua aposentadoria dos campos, para uma função técnica ou administrativa, por sua experiência com jogadores e torcedores.

"Vou decidir meu futuro mais para frente".

"Eu decidirei o meu futuro nos próximos tempos, mas por agora estou empenhado em ajudar a equipa a conquistar títulos esta temporada", assumiu. Ele tem sido um excelente jogador, um capitão inspirador e sempre demonstrou um compromisso excecional com o clube [.] o Chelsea tornou-se num dos melhores clubes do mundo e é justo que a contribuição do John seja reconhecida.

Edition: